Correio dos Campos

Troca Saudável é suspenso e será realizado na próxima semana

18 de maio de 2017 às 18:13

O Programa Troca Saudável foi suspenso nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, devido ao mau tempo e transferido para a próxima semana nos dias 25 e 26. Fortes chuvas são previstas para esta sexta-feira (19), e por esse motivo a coleta foi suspensa.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jean Andrusko, cita que em dias normais aproximadamente 467 pessoas fazem a troca e numa experiência feita no início de abril, num dia chuvoso, “o número reduziu para em torno de 28 pessoas, sendo assim é mais viável suspender as trocas nesses dias”, explica.

Para a próxima semana o cronograma do programa permanece o mesmo. Na quinta-feira, 25, a troca será nos bairros AFCB, Jardim Eldorado e Santa Terezinha. No período da tarde segue na vila Mariana, Caçandoca, Boqueirão e Lajeado. Na sexta-feira, 26, o programa contempla os moradores do jardim Brasília, Jardim Central e Rodoviária. Após o almoço a troca acontece na localidade rural do Catanduva. O cronograma segue igualmente ao anterior, sendo as trocas realizadas nos mesmos locais e horários.

O Programa Troca Saudável consiste na troca de 4 quilos de material reciclável por 1 quilo de frutas e verduras, com edições quinzenais. Após as edições dos dias 25 e 26, as próximas trocas serão realizadas nos dias 08 e 09 de junho.