Correio dos Campos

Avenidas do Ouro e Pioneiros renovam cenário natural com o plantio de Palmeiras

12 de maio de 2017 às 20:20

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Carambeí realizou o plantio e substituição das palmeiras na Avenida do Ouro e irá estender esse paisagismo na Avenida dos Pioneiros. No total são 29 novas palmeiras da espécie Jerivá que estarão compondo o cenário urbano da cidade.

A secretaria municipal de Meio Ambiente realiza esse trabalho coordenado por Clodoaldo Gauliki que explica que a substituição das palmeiras na Avenida do Ouro foi necessária porque os exemplares plantadas há cerca de 35 anos estavam em processo de envelhecimento, sendo que algumas sofreram ações físicas como batida de veículo, perfuração entre outros danos. “Estamos também substituindo as espécies que apresentam espinhos que estão localizadas nas vias com trânsito de pessoas, como é o caso em frente ao centro Municipal de Saúde. Substituímos e alocamos essas espécies para locais apropriados”, esclarece.

Na Avenida dos Pioneiros serão plantadas 13 palmeiras, acrescentando ao cenário da centenária via, no trecho entre as ruas Granadas e Brilhantes, mais beleza natural. A intenção é além de melhorar o cenário, criar mais um espaço verde que gradativamente ganhará floreiras. O trabalho de plantio iniciou e deverá estar finalizado na próxima semana. A iniciativa é uma parceria do poder público com o setor privado, as palmeiras foram doadas por um produtor rural e o adubo,doação, da empresa Floral Adubos.