Correio dos Campos

Carambei já formou mais um grupo para tratamento contra o fumo

21 de abril de 2017 às 18:15

Em Carambeí se formou mais um grupo antitabagismo durante a última reunião na Câmara Municipal, dia 20/04. Os novos participantes já receberam as primeiras informações, o material didático e já tem agendada a primeira consulta, com a médica da rede municipal Dra. Jaqueline Androlaje, no Centro Municipal de Saúde.

Segundo a coordenação do grupo, o tratamento é composto por reuniões em grupo, mas também atendimento individual com a médica. O tratamento também possui medicamentos oferecidos gratuitamente e também o adesivo antifumo que auxilia no tratamento. Cada participante recebe uma carteirinha individual onde serão inseridas as informações sobre o progresso no tratamento.

A Equipe técnica responsável pela condução do Programa é composta pela dentista Prescila Heinning Stremel e a auxiliar de Odontologia Elisandrea Rodrigues de Oliveira. A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento da Odontologia convida a todas as pessoas da comunidade que desejam parar de fumar para participarem da edição de 2017 do novo grupo antitabagismo.