Correio dos Campos

Blitz educativa é realizada para divulgar números de emergência

13 de abril de 2017 às 22:17

Divulgar os números de emergência no município de Carambeí e o endereço da plataforma web denúncia. Este foi o objetivo da blitz educativa realizada na tarde de terça-feira (11), na Avenida do Ouro, pelo Conselho Municipal de Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar e com o apoio do Grupo Desbravadores, Grupamento Bombeiro Comunitário e Detransede – Departamento de Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil.

A ação chamou a atenção de motoristas e pedestres que foram abordados por voluntários que entregaram folders elaborados pelo Conseg com os números das Policias Militar e Civil, Bombeiro Comunitário, Defesa Civil e Centro Municipal de Saúde.

O Comandante do Destacamento de Carambeí, 2º Sargento José Alderi Bonette Marçal, destacou a importância da divulgação dos números de emergência. “A característica de Carambeí é um efetivo pequeno, não temos uma pessoa para atender 24 horas o 190, mas dispomos de dois números de celulares, que embora sejam amplamente divulgados não é todo mundo que tem conhecimento”, comenta.

Em relação às denuncias anônimas, o sargento explica que o “Disque 181” passou por uma reconfiguração e hoje recebe todo tipo denúncia, antes era direcionado ao narcotráfico. Em Carambeí, o Conseg criou o “Web Denúncia”, através do endereço www.consegcarambei.com para o registro de denúncias anônimas.

“São duas ferramentas que auxiliam o trabalho da polícia. Tempo atrás, a população de Carambeí era receosa em realizar denúncias, mas essa realidade está mudando. Nós trabalhamos muito em cima dessas informações, já realizamos varias operações em cima de denúncias realizadas através do web denuncia”, comentou o sargento.

 

Serviço:

Polícia Militar: 190 – (42) 99924 2002 / (42) 98867-2629

Polícia Civil: (42) 3231-1738

Centro Municipal de Saúde: (42) 3231-1122

Bombeiro Comunitário – Defesa Civil: 199

Denuncia anônima: www.consegcarambei.com