Correio dos Campos

Operário Sub-19 recebe o Athletico em jogo-treino nesta sexta-feira

Partida será o primeiro teste da pré-temporada para o Paranaense da categoria
4 de abril de 2019 às 21:12
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – A equipe Sub-19 do Operário Ferroviário realiza um jogo-treino contra o Athletico Sub-17 às 10h desta sexta-feira (05). O jogo será no Clube Guarani e faz parte da preparação para o Campeonato Paranaense Sub-19.

O treinador Joel Preisner avaliou o adversário do jogo-treino: “Neste primeiro treino, a gente vai enfrentar uma equipe forte, que é o Athletico, e eu penso que tem que ser assim, temos que fazer amistosos com equipes que têm uma estrutura boa. É um time que vai disputar o Brasileiro, entrosado, está há mais tempo trabalhando, mas eu estou bem confiante.”

O treinador comentou que o momento é de testar os jogadores e preparar o time para o campeonato. “Nós vamos estrear seis jogadores na primeira equipe, que não estavam aqui no ano passado. Alguns também estão em avaliação. A gente quer ver se estes jogadores têm condição e nada melhor do que testar em um jogo deste nível”, finalizou.

A equipe Sub-19 iniciou as atividades de 2019 no dia 18 de março. No ano passado, o time chegou até a semifinal do Paranaense da categoria.

Projeto Jovens Talentos Pontagrossenses

As categorias de base do Operário fazem parte do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses e são patrocinadas através da Lei de Incentivo ao Esporte.