Correio dos Campos

Arma e equipamentos para caça são apreendidos em Piraí do Sul

Indícios da existência de objetos ilícitos no endereço embasaram ordem judicial que foi expedida pelo judiciário piraiense
15 de agosto de 2018 às 17:45

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Policiais militares de Piraí do Sul cumpriram a um mandado de busca e apreensão durante a tarde desta terça-feira, dia 14, em uma das residências da Rua João de Deus, na Vila Nossa Senhora Aparecida.

No local foi encontrada a proprietária do imóvel, de 22 anos. O seu marido trabalhava no momento do cumprimento da ordem judicial em uma propriedade localizada na zona rural do município.

Durante as buscas no interior da casa foram encontradas uma espingarda artesanal calibre 32 e acessórios para a recarga da arma, como pólvora, espoletas e chumbos. Os materiais estavam escondidos embaixo da cama do quarto do casal.

Na parte externa da residência foram localizados objetos utilizados para caça ilegal. Duas armadilhas para capturas de tatus, conhecidas como ‘pitos’, e um laço de aço estavam guardados no local.

A espingarda e todos os materiais encontrados foram apreendidos. A proprietária da casa foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestou esclarecimentos sobre o caso, sendo liberada em seguida.

Segundo ela, os materiais encontrados e a arma pertenciam ao esposo. O rapaz será intimado nos próximos dias para que também preste a sua versão sobre a origem da arma e dos equipamentos apreendidos.