Correio dos Campos

Assistência Social recebe doação de mais de 11 mil peças de vestuário da Receita Federal

Peças serão destinadas às famílias atendidas por programas sociais da Prefeitura
14 de julho de 2025 às 19:15
(Imagem: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Receita Federal realizou a doação de 11.580 peças de vestuário à Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG). A entrega realizada na última sexta-feira (11) representa reforço importante para as ações de acolhimento e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. Entre os itens repassados estão jaquetas, calças, moletons, cobertores, meias, mantas, pijamas e casacos, que serão destinados às famílias referenciadas pelas unidades do CRAS, CREAS e serviços de acolhimento do Município.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou da entrega, agradeceu a parceria com a Receita Federal e ressaltou a importância do gesto. “Nosso agradecimento à Receita Federal, por meio do delegado Remy, pelo olhar atento e responsável para com Ponta Grossa. Essa doação é um exemplo de responsabilidade social, e vai ajudar a levar mais dignidade a quem realmente precisa. Parcerias como essa são fundamentais para fortalecer nossa rede de atendimento e cuidado com as pessoas”, destacou.

O delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Remy Deiab Junior, também participou da entrega. Para ele, ações como essa refletem o compromisso da instituição com a sociedade. “É uma satisfação e uma parte nobre do nosso trabalho fazer essa entrega de mais de 11 mil peças, que vão atender diretamente as pessoas que mais necessitam. O que pudermos fazer, em nome da Receita Federal, em prol de instituições da nossa cidade e região, assim faremos. Agradeço à prefeita, em respeito ao interesse público e à atuação integrada que tenho presenciado entre os órgãos públicos”, enfatizou.

A presidente da FASPG, Tatyana Belo, destaca que a Fundação já iniciou o levantamento dos itens e a organização da logística de distribuição. “Essa doação será destinada para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, que são referenciadas nos CRAS de Ponta Grossa e também com as instituições. Vamos definir passo a passo essa significativa entrega”, afirmou.

Além desta ação, a Receita Federal tem sido uma importante parceira da Prefeitura em outras frentes sociais e ambientais. Recentemente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu cerca de 10 toneladas de garrafas PET, que foram destinadas a associações de catadores de materiais recicláveis. As pastas de Turismo, Cidadania e Segurança Pública e Projetos Estratégicos também já foram contempladas com doações da Receita nos últimos meses.

“Para nós é motivo de orgulho poder realizar iniciativas que chamamos de ‘Cidadania Fiscal’. Combatemos a criminalidade de um lado e, de outro, podemos reverter para a sociedade, para instituições e outros órgãos parceiros, como a Prefeitura e as Universidades, melhorando a estrutura desses órgãos na prestação de serviços voltados à população”, finaliza o delegado Remy Deiab Junior.